CONHEÇA O CLUBE DO PÔNEI

Bem-vindo ao Clube do Pônei!

De uma maneira segura e lúdica, em um ambiente divertido, as crianças aprendem desde cedo a montar e lidar com os pôneis. As aulas com pôneis melhoram o equilíbrio, a postura, a coordenação motora, fortalecem a musculatura e aumentam a autoestima. Os jogos e as brincadeiras estimulam a concentração, o raciocínio e a lógica. Como se fossem brinquedos de verdade, os pôneis são pequenos e mansos, o que os torna verdadeiros companheiros, permitindo que as crianças fiquem a vontade e relaxadas.

NOSSA HISTÓRIA

No mundo inteiro, os pôneis clubes têm uma importância muito grande na iniciação da equitação. A cultura equestre ainda é pouco difundida no Brasil e não é comum encontrar lugares para a pratica da equitação infantil. Foi pensando nisso que o casal Camila e Guto Figueiredo fundaram o Clube do Pônei.

NOSSOS PROFISSIONAIS

Camila Figueiredo

Iniciou a prática da equitação em 1994, sempre se qualificando e montando com grandes cavaleiros, como Flávio Trombino, Paulo Sérgio Nunes, Henrique Rocha, Vitor Alves Teixeira, Lesley Mcnaught, Bernardo Alves, Otaviano Reis, Pedro Paulo Lacerda, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, Françoise Denis, Hélio Pessoa, entre outros. Participou de vários concursos estaduais e nacionais, com destaque para o Vice Campeonato Brasileiro de Amazonas por equipes, Bi-Campeonato Mineiro de Amador e Campeã do Ranking da FHMG.

Formada em Terapia Ocupacional pela FCMMG, buscou na equitação uma forma de aliar a paixão e trabalho, onde coloca em prática sua formação profissional.

Guto Figueiredo

Idealizador do Clube do Pônei, responsável direto pelo Clube do Pônei e Escola de Equitação Cepel. Sua ligação com cavalos, é desde a infância, onde vivencia até hoje, criação de cavalos e organização de eventos equestres através da empresa familiar TRÊS BARRAS PROMOÇÕES.

Sempre se qualificando e montando com grandes cavaleiros, como Henrique Rocha, Flávio Trombino, Paulo Sérgio Nunes, Vitor Alves Teixeira, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, Lesley Mcnaught, Pedro Paulo Lacerda, entre outros. Participou de vários concursos estaduais e nacionais, com destaque para o Campeonato Mineiro de Amador e Campeão do Ranking da FHMG. Ministra aulas, cursos, palestras, monta e treina nossos pôneis. Extremamente detalhista e muito competente, faz tudo com cuidado, atenção, alegria e confiança, tornando o nosso dia a dia algo de muito aprendizado!

Laura Paolucci

Iniciou a prática da equitação na Escola de Equitação do Cepel,  sempre se qualificando e montando com grandes cavaleiros, como Pedro Paulo Lacerda, Artemus de Almeida, Thiago Cloves, entre outros. Estudante de Medicina Veterinária pela UFMG. Na equitação, coloca em prática os ensinamentos da faculdade.

Zedi Araújo

Iniciou sua carreira como tratador no Cepel, trabalhou com renomados cavaleiros, como Vitor Alves Teixeira, Marcos da Silva Fernandes, Bernardo Alves, Otaviano Reis, entre outros. Esteve presente nos melhores concursos do Brasil e Europa. Sua competência profissional e dedicação com os pôneis impressionam todos os alunos!

AULAS

Objetivos:
A equitação com Pôneis é realizada de forma lúdica, apresentando características próprias e diferentes da equitação com cavalos. Desenvolvido por profissionais da equitação e terapia ocupacional, o Clube do Pônei tem um conjunto de objetivos e níveis baseados em:

- Relação pônei e cavaleiro;

- Respeito;

- Técnicas de manejo;

- Técnicas de equitação;

- Equitação sem nunca esquecer o caráter lúdico;

Níveis das aulas:

Baby Class

Nível I

Nível II

Nível III

Nível Elite

Copyright © 2019 por Clube do Pônei - Todos os direitos reservados.